Notícia

Ver notícia

Artista André Rongo fez a pintura de muro da estação de bombeamento da Águas do Rio em parceria inédita com o Museu do Grafite

A Estação de Bombeamento de Água de Acari, na Zona Norte da capital, ganhou muitas cores no último sábado (19.11).  O artista André Rongo fez a grafitagem do muro do equipamento responsável por levar água aos 62 mil moradores do bairro, da comunidade Fazenda Botafogo e de partes da Pavuna e do Parque Columbia. O trabalho é uma parceria inédita entre a Águas do Rio e o Museu do Grafite, firmada no mês em que a concessionária completa um ano de operação.

Além da grafitagem, mais de 100 crianças participaram do evento que contou com uma série de oficinas de jardinagem e paisagismo, reciclagem e grafite. Houve também programação especial com animadores para a garotada, bem como exposição de jovens artistas locais na Galeria Museu do Graffite, que fica em frente à ETA Acari. 

“Estou feliz demais com esta parceria que possibilitou criar esta grande ação social. Fazer com que a criança entenda a importância a reciclagem, que ela impacta na qualidade da água que ela bebe, impacta no futuro e reforça a responsabilidade ambiental e social”, destaca o artista André Rongo. 

Atendimento e melhorias

No evento, moradores da região puderam tirar dúvidas, fazer solicitações com o atendimento comercial.

A Águas do Rio revitalizou o sistema de bombeamento da estação, que é hoje 100% automatizado e controlado remotamente pelo Centro de Operações Integradas (COI) da empresa.

 

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.