Notícia

Ver notícia

Engajamento da concessionária nessas áreas impressionam membros da comissão do Direito do Consumidor da entidade

 

Muito além de apenas fornecer uma melhoria no serviço de água e esgoto para os fluminenses, um dos pilares da Águas do Rio é levar dignidade e saúde de forma universal. Por isso, essa semana, o diretor executivo de Comunidades, Renan Mendonça, esteve com membros da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ). O encontro ajudou a aproximar, ainda mais, a empresa da OAB-RJ. Além das ações operacionais, Renan explicou o funcionamento dos programas Afluentes e Vem com a Gente, os canais de relacionamento com o cliente e a cobrança da Tarifa Social.

O presidente da comissão de Direito do Consumidor, Tarciso Amorim, declarou ter ficado surpreso com as ações e o engajamento da concessionária dentro das comunidades cariocas. Segundo ele, esse foi apenas o início de uma parceria que vai zelar pelo bom atendimento dos clientes:

“Tivemos uma conversa muito proveitosa e começamos hoje essa relação de troca e parceria para equacionar as ações em benefício da população. Para que essa relação seja justa para a empresa e para os consumidores”, disse Tarcísio.

O Vice-presidente da Comissão Especial de Saneamento Recursos Hídricos e Gás Encanado, Rodrigo Hosken, fez questão de parabenizar as propostas apresentadas para resolver a questão da coleta de esgoto dentro das comunidades, que é um desafio para a companhia:

“É um trabalho de resgate da dignidade dos moradores da comunidade que querem ter o serviço. A empresa tem metas de médio e grande prazo para cumprir. Uma tarefa árdua visto que algumas não têm urbanização. Vi uma equipe de muita qualidade”, colocou Hosken.

Representando a comissão, o consultor Bruno Leite de Almeida destacou o papel da OAB- RJ no processo. Segundo ele, a participação do grupo tem o objetivo de “zelar pelos interesses do consumidor carioca”.

“A nossa comissão iniciou esse processo de acompanhamento do fornecimento do serviço desde a potencial concessão há três anos, antes mesmo da Águas do Rio se tornar a responsável”, explicou Leite.

O Diretor-executivo da Águas do Rio, Renan Mendonça, reforçou uma cultura de empresa que acredita na importância da interlocução com a sociedade civil e entidades. Para ele, as ações desse primeiro ano de operação têm gerado grande benefício ao consumidor, tanto de acesso à saúde quanto ao saneamento básico.

“Com o esgoto tratado e coletado, levamos mais dignidade e oportunidades de emprego, atendendo às demandas da sociedade. Além de um atendimento e monitoramento 24h do sistema de abastecimento, a empresa tem o compromisso de levar responsabilidade social e melhorias de infraestrutura às localidades atendidas pela concessão”, concluiu Renan.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.