Notícia
Fruto de parceria da Águas do Rio com o Instituto Vida Real, colheita de plantio beneficia 90 famílias da Maré
Agosto ficará marcado como o mês da primeira colheita da nova horta comunitária do Instituto Vila Real, no Complexo da Maré. Realizada pela equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio, a ação é um desdobramento do plantio realizado em junho, promovido em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em que jovens assistidos pela instituição, junto a colaboradores da concessionária, plantaram mil mudas de hortaliças, sendo sete tipos de vegetais. Com a iniciativa, 90 famílias carentes da região tiveram a oportunidade de ter comida saudável em suas mesas.
Para reativar a horta comunitária do instituto, que estava abandonada, sete canteiros para plantação passaram por uma verdadeira transformação. Fundador do órgão, Sebastião Araújo, destacou que a parceria com a Águas do Rio foi um importante passo para despertar nos jovens assistidos pela instituição a consciência e a valorização do meio ambiente e do saneamento ambiental.
“O resultado da ação realizada pela Águas do Rio com essa garotada gerou mais que reflexão, gerou alimento (os vegetais da horta) que irão beneficiar a eles mesmos e suas famílias”, destacou ele.
A gerente de Responsabilidade Social, Mariana Laércio, enfatiza ainda que ações como estas fazem parte das práticas de educação ambiental da Águas do Rio, que está sempre em busca de levar dignidade e saúde a vida de cada cidadão do Rio de Janeiro, portanto, “Falar sobre a relação entre saneamento básico e o meio ambiente faz parte da natureza da empresa”, afirmou ela.