Notícia

Ver notícia

Investimentos em saneamento básico na Baixada Fluminense e a atuação da empresa na cidade foram os destaques da apresentação 

 

A Primeira Conferência Popular Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Mesquita foi realizada na última sexta-feira (1/07), e contou com a presença da Águas do Rio. A atividade, que foi organizada pela sociedade civil, contou com apoio da prefeitura e foi realizada no espaço da Praça Pec, no bairro Santo Elias.

Nascido e criado na Baixada Fluminense, o gerente Operacional da Águas do Rio, Leonardo Canto, falou sobre os investimentos da empresa na Baixada e pontuou sobre as obras e melhorias que já mudaram a vida de mais de 10 mil mesquitenses.

“É uma satisfação pessoal estar aqui, falando sobre saneamento para os moradores de Mesquita. Conheço de perto a realidade da cidade, como de toda Baixada Fluminense. Os investimentos que a Águas do Rio está realizando são urgentes e já estão impactando de forma direta e positiva na nossa qualidade de vida. O compromisso vai além de distribuir água, pois temos que atuar com a qualidade e responsabilidade ambiental, o que vai de encontro com as nossas metas em relação a despoluição das bacias do Guandu e da Baía de Guanabara”, disse.

Trabalhando o tema “União, Força, Articulação e Cidadania”, a atividade teve o objetivo de promover um espaço de troca e mobilização com a participação da sociedade e de gestores públicos e privados, para avaliação de políticas públicas de segurança alimentar, debatendo e propondo novas diretrizes que visam ampliar os direitos da população sobre o tema.

“É uma honra ter a Águas do Rio no nosso evento. Falar sobre a qualidade da água vai totalmente de acordo com o objetivo da nossa conferência, que é democratizar o acesso das comunidades à segurança alimentar e nutricional. Desejo que o nosso diálogo seja sempre aberto e acessível como este”, disse Leila Gonçalves, integrante da Associação Centro Social Fusão, fundada no bairro Jacutinga.

“Foi muito importante a fala do gestor da Águas do Rio. Mesquita é uma cidade com grande parcela da população carente e, por isso, questões como cobranças e tarifa social sempre geram interesse. Este encontro foi muito esclarecedor”, afirma Laurinda Delgado, que há 55 anos mora no bairro Coreia.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.