Notícia
Águas do Rio remanejou cerca oito metros de tubulação, ampliando o coletor de esgoto e solucionando os problemas no Beco do Cesário
Um vazamento de esgoto decorrente a uma tubulação danificada pela construção de um imóvel impactava moradores do Beco do Cesário. Patrícia Souza, moradora da comunidade há 20 anos, era uma das principais prejudicadas pelo problema. “O esgoto dos vizinhos vazava a céu aberto. Meu filho ficou doente por causa dessa tubulação que jorrava na frente da porta da minha casa”, conta Patrícia.
Para solucionar o problema, a Águas do Rio remanejou aproximadamente 8 metros de rede de esgoto, ampliando o coletor, recuperando dois poços de visita, popularmente conhecido pelo termo “bueiro”, e substituindo duas tampas de concreto para retirada do vazamento, beneficiando mais de 100 pessoas.
A Águas do Rio tem como um de seus principais compromissos levar água potável encanada e esgotamento sanitário até as comunidades, inclusive, tem uma superintendência específica para este foco. Desde o início de sua atuação, em novembro de 2021, a concessionária já realizou mais de 25 mil atendimentos em comunidades da capital. Para melhor atendimento à população, a concessionária tem trabalhado na extensão e modernização das redes e sistemas de abastecimento de água, e na substituição de trechos das redes de esgoto.