Notícia

Ver notícia

Águas do Rio realiza troca de equipamento e manutenção preventiva em represa da região

Para garantir a segurança operacional no fornecimento de água para o Centro de Magé, na Baixada Fluminense, equipes da Águas do Rio realizaram a troca do registro do sistema de bombeamento que abastece a região.

A necessidade de substituição do equipamento foi detectada pelo Centro de Operações Integradas, que monitora o sistema de água do município. Medidores instalados no sistema de água apontaram a baixa pressão na rede e avaliações técnicas indicaram que era preciso realizar a troca do registro, o que beneficiou cerca de 60 mil pessoas.

O sistema de água em Magé vem recebendo outras intervenções como a manutenção preventiva na represa Paraíso. “Magé é uma região abastecida por represas. Por conta disso, folhas, galhos e areia descem com a água. Para evitar que esses materiais prejudiquem o fornecimento de água, nossa equipe atua periodicamente na manutenção do sistema”, contou Paulo Vitor Soares, supervisor de Operações da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.

A concessionária também trabalha na ampliação de rede de água na cidade. Desde o início das operações, 1,6 km de rede já foi assentado na região. “A gente trabalha para ampliar cada vez mais o acesso à água tratada, para levar além dos serviços, saúde e dignidade aos moradores”, finaliza Paulo Vitor.

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água