Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que o abastecimento de água na cidade do Rio e na Baixada Fluminense está comprometido, nesta segunda-feira (21/03), devido ao temporal que atingiu a região.

Responsável pela captação e tratamento, a Cedae explicou que houve redução na produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em função do aumento da turbidez no ponto de captação de água bruta, ocasionado pela forte chuva. No momento, ela opera com 88% da sua capacidade. Além disso, foram paralisadas as operações no Sistema Acari, composto pelas represas São Pedro, Rio d’Ouro, Tinguá, Xerém e Mantiquira.

A previsão é que o fornecimento de água tratada seja normalizado de forma gradativa, assim que a produção na ETA Guandu e a captação nas represas sejam plenamente retomadas.

  • Municípios afetados: Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Queimados, Japeri e Rio de Janeiro

A Águas do Rio orienta a população que utilize água apenas em atividades essenciais e informa que está disponível 24 horas por dia, podendo ser acionada, através do 0800 195 0 195, para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...