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Cerca de 70 líderes comunitárias participam de rodas de conversas em Queimados, Nova Iguaçu e Nilópolis

 

O protagonismo das mulheres na Baixada Fluminense foi o tema das rodas de conversas, promovidas pela equipe de Responsabilidade Social, para marcar o Dia Internacional da Mulher. Os eventos aconteceram nas dependências da Águas do Rio em Nilópolis, Queimados e no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Nova Iguaçu. Além de lideranças femininas desses municípios, representantes de Japeri e Mesquita estiveram presentes nos encontros, que reuniram 70 participantes.

Lorrane da Silva, líder comunitária em Chatuba

“Que presente incrível estar reunida com mulheres, ocupando espaços para falar dos nossos direitos. Essa é a melhor forma de garantir respeito, mudarmos a nossa realidade e inspirarmos outras mulheres, através do nosso exemplo”, disse a técnica de laboratório, Lorrane da Silva, moradora da Chatuba, e líder comunitária em Mesquita.  Ela afirmou que a Baixada Fluminense precisa de espaços para discutir a temática femininas. ‘Vocês enxergaram isso e estão nos dando voz. Muitas vezes ouvimos que, por sermos mulheres, não podemos opinar em determinados assuntos por falta de capacidade. Mas não é isso que a Águas do Rio está mostrando. A empresa tem mulheres no comando e nós estamos sendo valorizadas como porta-vozes”, destaca.

Dinâmica estimula a troca de experiências entre as participantes

Dinâmica estimula a troca de experiências entre as participantes

O evento começou com uma dinâmica que permitiu a troca de experiências entre as participantes. Na sequência, diversos temas foram levantados para debate, entre eles, situações de preconceito, o papel da mulher na sociedade e a busca pela equidade de gênero na atuação dentro e fora das comunidades.

Na roda de conversa, a coordenadora de Responsabilidade Social, Luciana Muniz, ressaltou a importância da representatividade e da comunicação que as lideranças femininas exercem diariamente. “Através delas, outras pessoas conseguem ter acesso à informação. Elas são o elo entre a concessionária e a população. Queremos impulsionar essas mulheres a irem além, usufruírem dos seus direitos e incentivarem outras mulheres a buscarem o mesmo espaço ou o que desejarem”, completou.

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