Notícia
O parlamentar, que foi defensor do processo de concessão, conheceu os planos da empresa para a ampliação da tarifa social.
Nesta sexta-feira (11/03), o deputado estadual Alexandre Freitas (Podemos) esteve na sede da Águas do Rio, na zona portuária, e foi recebido pelo diretor superintendente da capital, Sinval Andrade. Freitas conheceu as dependências do Centro de Operações Integradas e conversou sobre a operação da concessionária.
Um dos assuntos de interesse do deputado foi a tarifa social. Sinval explicou que a empresa vai avançar sobre o percentual estabelecido em contrato, que é de 5%. “Nossas estimativas apontam que iremos além deste patamar. Para universalizar os serviços de água e esgoto até 2033, como determina o Marco Legal de Saneamento, será necessário conceder esse auxílio para as famílias de baixa renda. ”, frisou.
Freitas lembrou que acompanhou de perto todas as etapas do processo de concessão dos serviços de água e esgoto no estado. “Estive em reuniões, conversei com representantes do BNDES. Sempre defendi a concessão, por acreditar que a iniciativa privada tem mais capacidade operacional para este tipo de serviço, trazendo mais qualidade e efetividade”, considerou, antes de acrescentar: “Agora, é a hora de acompanhar a operação e de cobrar pela qualidade do serviço, como é o esperado de meu papel como parlamentar”, afirmou.