Notícia

Ver notícia

Campus da Estácio de Sá recebe novas interligações de redes executadas pela Águas do Rio

 

A segunda maior unidade da instituição de ensino Estácio de Sá no Rio de Janeiro fica em Nova Iguaçu. São 8 mil alunos que ocupam as instalações da universidade e movimentam a comunidade acadêmica na cidade da Baixada Fluminense. Segundo o reitor do Campus Nova Iguaçu, Demarques Ribeiro Junior, para suprir o consumo de água era preciso o uso de carro-pipa.

Antes da Águas do Rio era preciso pedir carro-pipa, conta reitor da Estácio de Sá.

Antes da Águas do Rio era preciso pedir carro-pipa, conta reitor da Estácio de Sá.

A necessidade de um volume elevado de água tratada levou a concessionária Águas do Rio e representantes da instituição a realizarem encontros para a elaboração de um diagnóstico com o objetivo de melhorar o abastecimento de água não somente na universidade, mas também na região.

Os gestores da universidade indicaram as principais demandas do campus e, a partir daí, foram mapeadas todas as solicitações antigas sobre falta d’água no entorno e desenvolvido o planejamento para melhorar a distribuição de água.

Após estudos técnicos, a equipe operacional iniciou as obras, beneficiando boa parte do bairro, que estava há anos com problemas de abastecimento. Para o gerente de Operações, Leonardo Canto, os problemas foram sanados com as interligações de duas redes adjacentes à rede principal de grande diâmetro. “Com as novas interligações a água está chegando com pressão para abastecer tanto a universidade, quanto outros imóveis no entorno”, conta Leonardo.

Interligação de redes melhora o abastecimento na região

Interligação de redes melhora o abastecimento na região

Os setores Operacional e Comercial da concessionária atuaram em conjunto para encontrar a melhor solução para o fornecimento de água na região.

“A intervenção executada pela Águas do Rio no nosso entorno trouxe segurança e confiabilidade, quesitos importantes para nossa operação. Destaco a atenção da empresa com seus grandes clientes, que permitiu sanar uma demanda que durante muitos anos impactava o campus”, afirma Demarques.

O diretor-superintendente da concessionária na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani, destaca que a parceria firmada com a instituição contribuiu com o desenvolvimento econômico do município. “Buscamos o diálogo para entender a necessidade dos nossos clientes e promover as soluções. Consideramos as observações de cada cliente e trabalhamos para sanar todas as demandas. Nosso objetivo é cuidar do abastecimento e melhorar as relações, através da credibilidade. Dessa forma, além de promover o acesso à água tratada, a prestação desse serviço impulsiona a economia do município”, afirma Fabbriani

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.