Notícia

Ver notícia

Programa de Responsabilidade Social da Águas do Rio atua de forma itinerante, realizando melhorias nos sistemas de saneamento básico

 

Rosãngela recebe atendimento na porta de casa

De rua em rua, os 36 agentes do programa Vem Com a Gente (VCG) avançam pelo bairro Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. O objetivo é fazer um atendimento itinerário, complementar ao da loja comercial da Águas do Rio, para agilizar as melhorias nos sistemas de água e esgoto existentes. Rosângela Contage foi uma das pessoas beneficiadas com esse atendimento. Ela possui uma casa de veraneio na praia de Santa Clara e recebeu os agentes de saneamento. “Os rapazes foram muito atenciosos e explicaram todos os serviços que estavam fazendo na rua. Na minha casa eles trocaram o hidrômetro por um mais moderno e a água chega normalmente para os meus reservatórios” – disse a professora aposentada.

Ariosvaldo Oliveira, presidente da Associação de Moradores de Santa Clara, acompanha de perto a atuação dos colaboradores do VCG na cidade do Norte Fluminense. Morador do bairro há mais de 20 anos, ele diz que ficou impressionado com o trabalho realizado pela concessionária. “A empresa está de parabéns pela maneira prática de levar o atendimento até a porta do morador e pela forma organizada e eficaz como realizam os serviços. Na minha rua, por exemplo, retiraram ligações clandestinas que prejudicavam o fornecimento de água para a minha residência” – avaliou Ariosvaldo.

Em São Francisco de Itabapoana o VCG começou neste mês e já contabilizou mais de 750 serviços realizados. Além de melhorias na infraestrutura de água e esgoto, os colaboradores desse programa social fazem a atualização dos dados dos clientes como troca de titularidade, vistorias, renegociação de débitos, cadastro na tarifa social, entre outros.

“Durante a nosso trabalho nos bairros, a população tem a oportunidade de relatar as principais necessidades de onde residem. Essa é a melhor maneira de entendermos as demandas de cada lugar, ouvindo a população”, afirma o coordenador do VCG em São Francisco de Itabapoana, Josias Moisés Braz Coupe.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...