Notícia

Ver notícia

Iniciativa prevê ações voltadas para o consumo consciente de água

 

A água é um recurso essencial para a sobrevivência humana e o consumo consciente desse recurso é a base de um futuro sustentável. É comum pensar que a preservação dos recursos hídricos é responsabilidade apenas do governo. Entretanto, ações de educação ambiental são extremamente relevantes para que as empresas também desempenhem seu papel social.

Pensando nisso, o Projeto Afluentes, programa de aproximação com as lideranças comunitárias, deu início ao trabalho de relacionamento com escolas municipais da Zona Norte do Rio de Janeiro. Essa iniciativa vai capacitar professores para que eles sejam multiplicadores em sala de aula de temas como consumo eficiente de água, descarte incorreto do lixo e tratamento de esgoto.

“A proposta da Águas do Rio, de estar junto da comunidade pedagógica e disseminar esses conteúdos é muito interessante porque enxerga a criança como um agente de mudança dentro de casa, com as  suas famílias”, ressalta a Diretora Adjunta da Escola Municipal Gustavo Armbrust, Ysley Almeida.

À medida que estimula pequenas mudanças de hábitos, o consumo eficiente de água, possibilita a melhoria da qualidade de vida das famílias dos alunos.

“Essas crianças, de 4 a 7 anos, sabem que podem contribuir desde já para um futuro mais sustentável e acabam estimulando o consumo sem desperdício dentro de suas casas”, pontua Tâmara Motta, Coordenadora de Responsabilidade Social.

Representantes de quatro instituições municipais, entre diretores, coordenadores pedagógicos e professores, participaram desse primeiro encontro, que aconteceu no último dia 8. Além de apresentar outras propostas do time de Responsabilidade Social, como o benefício da tarifa social, a equipe também realizou o cadastro dos líderes pedagógicos.

A expectativa é no primeiro semestre de 2022, 11 escolas no Centro, na Zona Sul e na Zona Norte, sejam visitadas, com um público estimado de 1.400 alunos.

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos