Notícia
Águas do Rio realiza limpeza do reservatório que atende mais de 70% da comunidade
A Águas do Rio realizou essa semana a limpeza do reservatório geral do Morro da Mangueira, comunidade da Zona Norte do Rio. A estrutura, construída há 30 anos, tem capacidade para armazenar 800 mil litros e atende mais de 70% da comunidade, o que corresponde a cerca de 10 mil pessoas. A limpeza vai melhorar as condições de armazenamento da água, que abastece a região.
“Eu moro aqui desde que nasci, vi esse reservatório ser construído. E essa é a primeira vez que ele é limpo. Não temos problemas com falta de água, mas, além disso, queremos receber uma água de qualidade”, disse Maria Francisca da Costa, de 79 anos.
O reservatório fica na parte mais alta da comunidade, região conhecida como Telégrafo, e a falta de manutenção sempre foi motivo de preocupação na vizinhança. Francisco dos Anjos, morador da localidade, avaliou o serviço prestado pela concessionária.
“Em apenas um dia vocês fizeram o que não foi feito há 30 anos. Por isso, sei que vamos pagar água e ter cada vez mais benefícios. Estou feliz com a chegada da Águas do Rio”, comentou Francisco.
A limpeza foi feita de forma manual, contando com produtos biodegradáveis que retiram todos os resíduos do interior da estrutura. Esta intervenção será realizada anualmente para manter o padrão higiênico do recipiente.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado. Vamos melhorar ainda mais a água oferecida aqui na comunidade, o que impacta diretamente na qualidade de vida da população”, comemorou Inácio Soares, coordenador de Operações da Águas do Rio.