Notícia

Ver notícia

Mais de 140 agentes estão nas ruas de São Gonçalo promovendo atendimento

 

O comerciante André recebe atendimento na porta da sua oficina

O programa ‘Vem com a Gente’ (VCG) faz o atendimento itinerante, complementar ao realizado nas lojas comerciais da Águas do Rio. De porta em porta, os agentes de saneamento identificam e direcionam demandas para regularizar o acesso aos sistemas de água e/ou esgoto. Em São Gonçalo, o programa está com uma tenda localizada na Av. Almirante Barroso, 26, bairro do Mutondo, onde são realizados em média 50 atendimentos diários, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O senhor André Lima não precisou nem sair da oficina que mantém há 10 anos na Av. Jornalista Roberto Marinho para ter o seu problema resolvido.  “Estou muito feliz com o atendimento da Águas do Rio. A equipe é muito educada e eficiente. Eu estava com problemas no hidrômetro e tudo foi rapidamente solucionado”, conta o comerciante.

Os caminhões do programa estão identificados, bem como agentes de saneamento, que estão realizando vistorias, atualização de dados, troca de titularidade, regularização para acesso aos sistemas de água e esgoto, onde já há redes instaladas, cadastros de tarifa social, entre outros.

Max, a esquerda, e Eliseu atuam no VCG

Os colaboradores Max William e Eliseu Francisco explicam que além dos serviços comerciais alguns agentes executam serviços operacionais, como conserto de vazamentos.  “Aqui na rua do seu André vimos que havia a necessidade de um reparo na rede de distribuição, o que foi feito por nós”, disse Max.

Garantir que a população tenha acesso ao saneamento básico em casa é o objetivo da empresa “Temos hoje no Programa Vem com a Gente, atuando em São Gonçalo, 146 colaboradores fazendo mapeamento e as intervenções necessárias pelas ruas. Progressivamente o programa cobrirá todos os municípios atendidos pela Águas do Rio.”, diz o coordenador do programa, Marcos Santos.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água