Notícia
A iniciativa tem como objetivo ajudar a mitigar riscos em casos de desastres na cidade
Nesta terça-feira (16/11), o diretor-superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, foi convidado para participar e contribuir com o Plano de Contingência para Chuvas 2022 de São Gonçalo, que está sendo elaborado pela equipe de Defesa Civil do município. A reunião, que aconteceu no Teatro Municipal George Savalla Gomes, no centro da cidade, apresentou as principais estratégias e boas práticas adotadas pelos órgãos de redução de riscos de desastres.
No evento, Sérgio ressaltou o compromisso da concessionária em contribuir com a iniciativa. “Sabemos que o nosso papel como empresa de água e esgoto vai muito além da prestação dos serviços de saneamento básico. Dentro deste contexto estão incluídas diversas ações que contribuem para o bem-estar da população. Por isso, nos colocamos à disposição da equipe da Defesa Civil para ajudar e apresentar as principais diretrizes que norteiam o nosso segmento em apoio a este Plano de Contingência. Contem com a gente!”, afirmou.
Já o coronel e subsecretário municipal da Defesa Civil, Fernando Rodrigues, enfatizou a colaboração de todas as empresas e agentes públicos na construção de um plano robusto e efetivo para ajudar a mitigar riscos. “Temos a oportunidade de fazermos juntos um plano de contingência e lançá-lo antecipadamente, marcado para o dia 29 de novembro. Agradeço, em especial, a Águas do Rio pela presença e por entender a importância desta iniciativa para o município. Vigilância é observação. E quando unimos esforços, conseguimos desenvolver um trabalho forte para entrarmos, caso seja necessário, em um estágio de atenção e contarmos com o apoio de todos na aplicação de ações efetivas em prol da população”, concluiu.
Durante o encontro, também foi realizada a entrega dos certificados aos formandos do curso de voluntários do programa.