Notícia

Ver notícia

Águas do Rio implanta rede de distribuição e beneficia 700 famílias

Máquinas a todo vapor, obras e um time de colaboradores qualificados e comprometidos. Com essa energia a concessionária Águas do Rio desenvolve mais uma frente de trabalho para levar água de qualidade para quem ainda não tem acesso a esse bem essencial em Rio Bonito.

Essa é a realidade de parte dos moradores do bairro Boa Esperança, onde a concessionária está implantando um quilômetro de extensão de rede de distribuição de água, que vai atender 700 famílias.

Para promover o avanço do saneamento básico na cidade, a Águas do Rio vai investir, em Rio Bonito, mais de R$ 41 milhões de reais nos próximo cinco anos. Nesse período, o planejamento operacional prevê intervenções que vão tornar mais eficiente o desempenho da estação de tratamento de água (ETA) que, atualmente, tem capacidade de produzir 200 litros de água por segundo. O cronograma de obras também inclui a dragagem do rio Bacaxá e redimensionamento da adutora que transporta água do ponto de captação para a ETA. Com esses investimentos, será possível distribuir água para mais de 11 mil famílias com regularidade.

“Nos preocupamos com a eficiência nas operações de água e esgoto, pois queremos ver a mudança na vida das pessoas, através do poder transformador do saneamento básico”, garantiu Pedro Freitas, diretor-superintendente da Águas do Rio, responsável pelas operações no município.

A previsão é que a obra em Boa Esperança esteja concluída no final desse mês. Em seguida, os moradores poderão pedir a ligação de água, o que pode ser feito na loja de atendimento, localizada na Rua Nilo Peçanha, n° 130 – Centro, ou, para maior comodidade, pelos canais digitais ou WhatsApp (0800 195 0 195).

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.