Notícia
A nova companhia de água e esgoto apresenta metas e ações para os representantes do comércio e indústria da Baixada Fluminense
A prefeitura de Nova Iguaçu e a Águas do Rio promoveram nesta sexta-feira, 29/10, no Centro Social São Vicente (Patronato), o primeiro encontro com empresários da cidade. O diretor-superintendente, Luiz Fabbriani, o diretor executivo Vitor Gabriel, e a coordenadora Comercial, Miriam Lemos, conduziram as apresentações e detalharam as ações que serão desenvolvidas a partir do dia 1º de novembro, quando começa oficialmente a operação da Águas do Rio.
Foram destaque assuntos como o fornecimento de água na região e a os programas e projetos com potencial de transformação social, que contribuam para elevar os índices de desenvolvimento humano.
De acordo com Luiz Fabbriani, a companhia tem como meta em 10 anos, universalizar o abastecimento para todas as cidades beneficiadas pela concessão. “Nosso objetivo é trabalhar para que o fornecimento de água com qualidade e quantidade chegue para todos. Para que a população e donos de empresas não precisem mais recorrer a carros pipa e até mesmo poços artesianos para o consumo”, afirma o diretor-superintendente da Águas do Rio.
O diretor executivo Vitor Gabriel indicou os investimentos previstos para a melhoria e ampliação dos sistemas de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto, que serão em torno de R$ 716 milhões nos primeiros cinco anos, dos mais de R$ 2,5 bilhões ao longo da concessão. Já a coordenadora Comercial, Miriam Pessoa, apresentou os canais de atendimento, os materiais informativos com dicas sobre economia no consumo, os hidrômetros utilizados para combater o desperdício com a água, a tecnologia que está sendo utilizada, entre outros assuntos relevantes para os empresários locais.
O presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Nova Iguaçu, Claudio Rosembergue, elogiou a forma como a concessionária iniciou as suas atividades. “Estou satisfeito com a entrada de uma empresa privada cuidando da água na nossa cidade. Queremos qualidade no abastecimento, coisa que nunca existiu no Rio de Janeiro, principalmente na Baixada Fluminense”, garante.
A diretora-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Amélia Magalhães, também valorizou a atuação da Águas do Rio. “O encontro foi muito bom, porque pude perceber que a empresa quer ouvir de fato o que o morador e o empresário têm para falar e reivindicar. Tudo que ouvi e vi me chamou muita atenção, principalmente na forma de tentar nos educar e reeducar com a utilização correta com a água, evitando o desperdício”, destacou Amélia.
O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Lopes; do diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, Leno Aguiar; do vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI), José Luiz Teixeira, e de representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (SINCOVANI).