Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que precisará interromper o fornecimento de água tratada em partes das zonas Norte e Sul do município do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (13/09), a partir das 8h, para reparo de um vazamento na Subadutora da Zona Norte, responsável pelo abastecimento de aproximadamente 965 mil pessoas. Conforme anunciado na última semana (leia mais aqui), o serviço será realizado em trecho da tubulação localizado na comunidade da Cachoeirinha, no Complexo do Lins. A normalização do sistema de abastecimento ocorrerá gradativamente, em até 48 horas, após o término do trabalho, previsto para ser concluído às 8h de quarta-feira (14/09).

Durante o período de interrupção programada, equipes da concessionária aproveitarão para realizar ainda intervenções visando melhorias na rede de abastecimento, como substituição e manutenção de registros antigos no bairro do Maracanã, além da troca de um transformador e a instalação de um sistema de proteção que ajudará a mitigar eventuais incidentes na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Guaicurus, situada no Rio Comprido.

  • Regiões afetadas: Andaraí, Botafogo, Catumbi, Cosme Velho, Engenho Novo, Grajaú, Laranjeiras, Leme, Maracanã, Praça da Bandeira, Riachuelo, Rio Comprido, Rocha, São Francisco Xavier, Sampaio, Santa Teresa, Tijuca, Urca, Vila Isabel.

A concessionária solicita a clientes comerciais e residenciais que reservem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias durante o período de desabastecimento e informa que serviços essenciais serão mantidos por meio do abastecimento com caminhão-pipa. A empresa está à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagem via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos