Comunicado
A Águas do Rio informa que segue atuando, nesta terça-feira (25/07), com suas equipes operacionais na Av. Brasil, altura de Irajá. Na região, foram detectados dois vazamentos de água nos últimos dois dias, o que comprometeu o abastecimento em alguns pontos da Zona Norte da capital fluminense.
O primeiro vazamento foi identificado, na tarde de domingo (23/07), na pista lateral, sentido Centro, próximo à Ceasa. Iniciado no mesmo dia, o reparo foi finalizado na manhã desta segunda-feira (24/07), com restabelecimento gradual da distribuição de água para as localidades afetadas: Acari, Cordovil, Irajá, Jardim América, Parada de Lucas, Vigário Geral e Vista Alegre.
Contudo, na tarde de ontem, durante o processo de normalização gradativa do abastecimento, a concessionária detectou um segundo vazamento na região, desta vez na pista lateral, sentido Zona Oeste, próximo ao cruzamento com a Av. Pastor Martin Luther King Jr. Para a execução do reparo, foi necessário interromper o fornecimento de água para Acari, Cordovil, Costa Barros, Guadalupe, Irajá, Jardim América, Parada De Lucas, Parque Anchieta, Parque Columbia, Pavuna, Ricardo de Albuquerque, Vigário Geral e Vista Alegre.
A previsão é que o serviço seja concluído até o final do dia de hoje, com a retomada da distribuição de água para as localidades afetadas. No entanto, como a normalização do abastecimento ocorre de forma gradativa, a concessionária ressalta que a regularização do fornecimento poderá levar até 48 horas, especialmente nas áreas mais elevadas e pontas de rede.
A empresa orienta clientes comerciais e residenciais a manter reservada para atividades prioritárias neste período a água de cisternas e caixas d’água, e reforça que segue à disposição, através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.