Notícia

Ver notícia

Funcionários promovem atividades recreativas e serviços de beleza para cerca de 40 pessoas

Dezenas de idosos que vivem no Lar Nossa Senhora da Glória, no Alto da Boa Vista, Zona Norte carioca, receberam uma visita especial na última sexta-feira (6/10). Na ocasião, funcionários da Superintendência de Comunidades da Águas do Rio que integram o Programa de Voluntariado da empresa estiveram no abrigo, levando muito afeto, atividades recreativas e serviços de beleza. Durante o encontro, que marcou as comemorações pelo Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, alunas da Companhia Efeitos Vianna fizeram apresentações de dança. 

“Tudo aconteceu de forma maravilhosa. Os funcionários da Águas do Rio foram bem atenciosos e trouxeram muita alegria para todos nós”, disse Isabel Lopes, de 92 anos, uma das 40 pessoas idosas do Lar Nossa Senhora da Glória, instituição que fica próxima às comunidades Tijuaçu e Mata Machado.

Na celebração, funcionários da concessionária mostraram várias habilidades e fizeram massagem nas mãos dos idosos e serviços de manicure e maquiagem. Eles também prepararam cartas para os moradores da instituição e distribuíram flores.

Sem esconder a emoção, a presidente da Associação Ortodoxa de Senhoras do Rio de Janeiro, que mantém o Lar Nossa Senhora da Glória, Teresa Richa Hage, afirmou que o evento foi lindo.

“Percebi que os voluntários da Águas do Rio estavam muito felizes por estarem aqui, e eles transmitiram essa felicidade para nós. Vi no rosto dos idosos que eles gostaram muito. Todos estavam atentos a tudo e bem alegres”, exaltou Teresa. 

Para Natália Souza, analista de Responsabilidade Social da companhia e integrante do Programa de Voluntariado, a ação foi gratificante.

“Foi uma tarde especial, pois pudemos doar a nossa atenção e afeto aos idosos, reforçando o propósito e os valores da empresa, que vão além do saneamento básico”, afirmou Natália. 

Ideia é fazer a diferença

O Programa de Voluntariado da Águas do Rio nasceu do compromisso que a companhia tem de fazer a diferença na vida das pessoas. A ideia é fomentar ações que contribuam para o atendimento de demandas sociais na área de atuação da concessionária.

Durante o último inverno, por exemplo, funcionários promoveram a Campanha do Agasalho. Nas 27 cidades onde a empresa atua, foram recolhidas mais de 4,5 toneladas de peças para doação.

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.