Notícia

Ver notícia

Funcionários da empresa promovem momentos de descontração e lazer em Cordeiro e Itaocara

Mais de 100 idosos que vivem em abrigos na Região Serrana e Noroeste Fluminense viveram dias especiais com a visita de funcionários da Águas do Rio que integram o Programa de Voluntariado da empresa. Durante horas, o que mais pôde ser vistos foram sorrisos, demonstrações de carinho e semblantes emocionados. As ações aconteceram no Núcleo de Atenção à Terceira Idade (Nati) em Cordeiro e na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Itaocara. Nesta última, o encontro marcou as comemorações pelo Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, quando também foram feitas doações de itens de higiene pessoal.

As horas de confraternização vividas nas duas instituições dificilmente sairão da memória de quem viveu aqueles momentos. Um bom exemplo é José Carlos Guedes, mais conhecido como “Seu Zé”, que mora no Nati e não escondeu a emoção. Enquanto recebia massagem nas mãos, feita por uma profissional da concessionária, ele fez um pedido cheio de gratidão: “Quero que vocês venham todos os dias, gostei muito de todos”, disse ele.

As palavras dele foram endossadas por João Ary Bocalon, outro idoso que vive no núcleo de Cordeiro: “Foi ótimo! Ficamos muito felizes com a vinda de vocês”, garantiu.

Nas duas visitas, as equipes da concessionária se revezaram entre jogos e danças. Não faltaram também dezenas de histórias contadas pelos idosos e a troca de afeto entre eles e os voluntários. Segundo a diretora do Nati, Gersoeli Crelier, os residentes do núcleo não recebem muitas visitas, e sempre que alguém de fora dispõe de tempo para uma ida ao local a alegria toma conta da instituição. “Nós incentivamos que eles interajam, e eles gostaram muito da visita da equipe da Águas do Rio, podem ter certeza”, disse.

Em Itaocara, Liliane Eccard, assistente social da ILPI, também aprovou a iniciativa: “Foram maravilhosos o carinho e a atenção que vocês trouxeram. Ficamos também muito felizes com os produtos de higiene pessoal doados. Voltem sempre!”.

Ideia é fazer a diferença

O Programa de Voluntariado da Águas do Rio nasceu do compromisso que a companhia tem de fazer a diferença na vida das pessoas, para além dos benefícios que o saneamento básico e o abastecimento de água trazem. A ideia é fomentar ações que contribuam para o atendimento de demandas sociais.

“Nosso objetivo com essas ações é participar da vida das regiões e comunidades onde atuamos. É muito importante colaborar. No final do dia, quando refletimos, percebemos que a nossa iniciativa fez bem para eles, mas foi muito melhor para nós”, ressaltou Andrea Ferraz, analista de Responsabilidade Social da Águas do Rio.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.