Notícia

Ver notícia

Concessionária apresenta as principais melhorias dos sistemas de água e esgoto

 

Representantes da Águas do Rio apresentaram, nesta quarta-feira (15/12), as principais metas e melhorias dos sistemas de saneamento básico para aos vereadores do município de Tanguá.

Superintendente e coordenadora da Águas do Rio reforçam os compromissos da concessionária

Superintendente e coordenadora da Águas do Rio reforçam os compromissos da concessionária

O diretor-superintendente da Águas do Rio na região Leste, Sérgio Braga, iniciou a apresentação falando sobre os desafios do saneamento na cidade. “Nos próximos cinco anos, vamos investir R$140 milhões em água e esgoto em Tanguá. A população tem em torno de 35 mil pessoas, sendo que pouco mais de três mil imóveis estão ligados à nossa rede. Esses números mostram que os desafios serão grandes. No entanto, temos confiança de que juntos vamos conseguir realizar um importante trabalho que nos levará rumo à universalização do saneamento na região”, afirma Sérgio.

A coordenadora de Operações da Águas do Rio, Fernanda Reis, mostrou as melhorias que já foram realizadas no município. “Durante esses 30 dias de operação plena, já executamos mais de 300 serviços. Toda essa logística somente foi possível, porque setorizamos e monitoramos, 24 horas por dia, em nosso Centro de Operações Integradas, o que acontece nos sistemas de água e de esgoto para atuarmos prontamente, inclusive de forma preventiva”, ressalta Fernanda.

Para a presidente da Câmara de Vereadores, Aline Pereira, essa aproximação é uma oportunidade para os legisladores e a empresa se apoiarem em prol de um único objetivo: levar dignidade para os moradores da cidade. “Precisamos acompanhar de perto todas as ações que a Águas do Rio vem realizando em Tanguá. Estreitar esse relacionamento, mostra a boa-fé da empresa e a possibilidade de sanarmos, de forma ágil e transparente, as dúvidas e problemas que possam surgir em relação ao saneamento do município”, pontuou Aline.

 

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.