Notícia

Ver notícia

Ações desenvolvidas nesses quase seis meses de operação são apresentadas na Câmara

 

Uma reunião na Câmara de Vereadores de Nilópolis marcou a agenda desta quarta-feira, dia 20 de abril, do gerente de Operações da Águas do Rio, Leonardo Canto, e do coordenador de Serviços, com atuação no município, Aislan Miossi. Acompanhados do consultor da empresa, Orlando Almeida, a equipe da concessionária falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade para melhorar o abastecimento na região.

Os vereadores apresentaram as reivindicações recebidas por moradores dos bairros de Cabuís, Morro da Mina, Paiol, Santos Dumont, Nossa Senhora de Fátima e Olinda. “Achávamos que teríamos problemas de abastecimento durante o verão. No entanto, a empresa nos surpreendeu e o período foi tranquilo. Mas nos últimos 15 dias, o cenário mudou e gostaríamos de entender os motivos para poder explicar à população”, disse Jorginho Scalise.

Leonardo Canto pontuou que as fortes chuvas ocorridas no Estado do Rio de Janeiro, no período identificado pelo vereador, comprometeram a distribuição da água. “As chuvas danificaram parte do sistema de bombeamento responsável pela produção de água. Mesmo assim, trabalhamos para que os impactos fossem os menores possíveis, explicou Leonardo.

Aislan Miossi destacou a instalação dos equipamentos chamados inversores de frequência no conjunto de bombas em Olinda, que aumentaram para cerca de 80 litros por segundo o volume de água na cidade. “Os equipamentos proporcionam um ganho no volume de água para a cidade. Estamos atuando  para eliminar o quanto antes os problemas de abastecimento em Nilópolis”, explica.

O vereador Farol solicitou atenção para os moradores que não possuem matrícula. “Mesmo carente, o povo quer pagar a conta. Mas para isso é preciso que o serviço seja oferecido. Em muitos lugares, a água caía três vezes por semana e agora, chega todos os dias e com grande pressão. Queremos que essa mudança aconteça em todos os bairros”, argumentou o representante do bairro Paiol.

Dúvidas sobre vencimentos, tarifa social, valores da taxa de instalação e como entrar em contato com a empresa por meio dos canais de atendimento, também foram esclarecidas pela equipe da concessionária.  Os vereadores concluíram o encontro afirmando que estão empenhados em mudar a realidade da cidade e agradeceram a empresa pelo diálogo.

“Acho essa atividade de extrema importância. Tivemos a oportunidade de mostrar os resultados positivos que somamos durante os primeiros meses de atuação e reafirmamos nosso compromisso de prestar um trabalho de qualidade. Da mesma maneira que os vereadores estão empenhados em promover mudança na vida da população, nós também estamos motivados em oferecer mais dignidade e qualidade de vida para a Baixada Fluminense, através do saneamento”, concluiu Leonardo Canto.

O encontro contou com a presença do presidente da casa legislativa, Rafael Nobre, e dos vereadores Alvinho, Leandro Hungria, Jorginho Scalise, Farol, Zé Ribeiro, Rafael Regis, Russão Gomes, Anderson Campos e Trembom. O subsecretário de Serviços Públicos, Eduardo Rocha, também esteve no evento.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.