Notícia

Ver notícia

Aumento da cobertura de água tratada é uma das metas da Águas do Rio

 

Na terça-feira (05), o diretor superintendente, Sérgio Braga, se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores de Itaboraí, Elber Correa, e os vereadores do município, Alexandre Coqueiro, Ramon Vieira e Matheus Borges.

No encontro o representante da Águas do Rio apresentou a empresa e os principais compromissos assumidos para recuperar, melhorar e ampliar os serviços de água e esgoto na cidade, além de alinhar as prioridades para o início da operação.

Após a assinatura do contrato em 11 de agosto, a concessionária está passando pela fase de transição, chamado de operação assistida, acompanhando de perto o trabalho da Cedae.

Questionado por Elber sobre a captação e os problemas de abastecimento de água em Itaboraí, Sérgio explicou quais serão as responsabilidades da Águas do Rio e da Cedae.

Vereadores destacam que saneamento é prioridade em Itaboraí

Vereadores destacam que saneamento é prioridade em Itaboraí

“Em relação ao abastecimento, temos como foco inicial a sua regularidade e a expansão da cobertura, atendendo a mais clientes até a universalização do serviço, quando 99% da população terá acesso ao fornecimento de água”, afirmou Sérgio.

Durante o encontro, os vereadores tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre os serviços que serão realizados no município. O presidente da câmara ficou otimista com a chegada da empresa na cidade e agradeceu a visita.

“Perceber que a Águas do Rio, antes de começar a operação, veio estabelecer essa primeira comunicação com a gente, fica perceptível as boas intenções da empresa no município. É muito importante essa aproximação com a câmara e com os vereadores, que estão sempre próximos à população e sabem exatamente onde estão as dificuldades. Acreditamos que esse estreitamento é fundamental para que possamos levar muitos benefícios para as pessoas que vivem na cidade”, concluiu Elber, ressaltando que saneamento é saúde e direito de todos.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.