Notícia

Ver notícia

Programa de Responsabilidade Social da Águas do Rio atua de forma itinerante, realizando melhorias nos sistemas de saneamento básico

 

Rosãngela recebe atendimento na porta de casa

De rua em rua, os 36 agentes do programa Vem Com a Gente (VCG) avançam pelo bairro Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. O objetivo é fazer um atendimento itinerário, complementar ao da loja comercial da Águas do Rio, para agilizar as melhorias nos sistemas de água e esgoto existentes. Rosângela Contage foi uma das pessoas beneficiadas com esse atendimento. Ela possui uma casa de veraneio na praia de Santa Clara e recebeu os agentes de saneamento. “Os rapazes foram muito atenciosos e explicaram todos os serviços que estavam fazendo na rua. Na minha casa eles trocaram o hidrômetro por um mais moderno e a água chega normalmente para os meus reservatórios” – disse a professora aposentada.

Ariosvaldo Oliveira, presidente da Associação de Moradores de Santa Clara, acompanha de perto a atuação dos colaboradores do VCG na cidade do Norte Fluminense. Morador do bairro há mais de 20 anos, ele diz que ficou impressionado com o trabalho realizado pela concessionária. “A empresa está de parabéns pela maneira prática de levar o atendimento até a porta do morador e pela forma organizada e eficaz como realizam os serviços. Na minha rua, por exemplo, retiraram ligações clandestinas que prejudicavam o fornecimento de água para a minha residência” – avaliou Ariosvaldo.

Em São Francisco de Itabapoana o VCG começou neste mês e já contabilizou mais de 750 serviços realizados. Além de melhorias na infraestrutura de água e esgoto, os colaboradores desse programa social fazem a atualização dos dados dos clientes como troca de titularidade, vistorias, renegociação de débitos, cadastro na tarifa social, entre outros.

“Durante a nosso trabalho nos bairros, a população tem a oportunidade de relatar as principais necessidades de onde residem. Essa é a melhor maneira de entendermos as demandas de cada lugar, ouvindo a população”, afirma o coordenador do VCG em São Francisco de Itabapoana, Josias Moisés Braz Coupe.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.