Notícia

Ver notícia

Mais de 25 pessoas participam da ação para consertar  vazamentos em dois registros que abastecem partes da Zona Sul, Tijuca e Centro

 

registros estão a 5m de profundidade

Equipes multidisciplinares da Águas do Rio estão atuando nesta terça-feira (01/02) no reparo de um vazamento de grande proporção na subadutora que abastece as estações de bombeamento do Maracanã e Guaicurus, responsáveis pelo fornecimento de água de algumas regiões da Zona Sul, Tijuca e Centro.

A manutenção está sendo realizada em dois registros, com 900 e 200 milímetros de diâmetros, interligados à subadutora, que ficam a cinco metros de profundidade na Avenida Castelo Branco, no Maracanã.

equipamentos  desgastados pelo tempo

Até que o serviço seja finalizado, por volta das 18h, pode haver falta de água nos bairros da Tijuca, Maracanã, Vila Isabel, Rio Comprido, Catete, Laranjeiras, Botafogo, Leme, Santa Teresa e Cosme Velho.

“Essa ação foi planejada para que a população sentisse o menor impacto possível. Identificamos dois registros antigos que, com o desgaste pelo tempo, causaram esse vazamento. Nossas equipes estão atentas para que assim que o reparo for concluído, o abastecimento seja retomado”, disse Mauro Chimenez, coordenador de manutenções da Águas do Rio.

A conclusão do reparo está prevista para o final do dia, 18h, e o abastecimento será normalizado gradativamente em até 24 horas após o término. É importante que os moradores dos bairros afetados usem a água de forma consciente.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.