Notícia

Ver notícia

Mais de 25 pessoas participam da ação para consertar  vazamentos em dois registros que abastecem partes da Zona Sul, Tijuca e Centro

 

registros estão a 5m de profundidade

Equipes multidisciplinares da Águas do Rio estão atuando nesta terça-feira (01/02) no reparo de um vazamento de grande proporção na subadutora que abastece as estações de bombeamento do Maracanã e Guaicurus, responsáveis pelo fornecimento de água de algumas regiões da Zona Sul, Tijuca e Centro.

A manutenção está sendo realizada em dois registros, com 900 e 200 milímetros de diâmetros, interligados à subadutora, que ficam a cinco metros de profundidade na Avenida Castelo Branco, no Maracanã.

equipamentos  desgastados pelo tempo

Até que o serviço seja finalizado, por volta das 18h, pode haver falta de água nos bairros da Tijuca, Maracanã, Vila Isabel, Rio Comprido, Catete, Laranjeiras, Botafogo, Leme, Santa Teresa e Cosme Velho.

“Essa ação foi planejada para que a população sentisse o menor impacto possível. Identificamos dois registros antigos que, com o desgaste pelo tempo, causaram esse vazamento. Nossas equipes estão atentas para que assim que o reparo for concluído, o abastecimento seja retomado”, disse Mauro Chimenez, coordenador de manutenções da Águas do Rio.

A conclusão do reparo está prevista para o final do dia, 18h, e o abastecimento será normalizado gradativamente em até 24 horas após o término. É importante que os moradores dos bairros afetados usem a água de forma consciente.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.