Notícia

Ver notícia

O projeto social pretende acabar com as vagas ociosas em 2023 através da parceria estratégica com Programa Afluentes da concessionaria

Atuar com responsabilidade social significa contribuir com o desenvolvimento humano dos territórios em que a empresa atua, para além do viés econômico, potencializando iniciativas locais. Por entender esta forma da atuar, a Águas do Rio, promoveu uma reunião com lideranças comunitárias do município de Itaboraí no sábado (26/11), através do Programa Afluentes, para firmar apoio na divulgação do PVSCENAC, um pré-vestibular comunitário gratuito que atende jovens e adultos e atualmente possui cerca de 50% das vagas ociosas.

Durante o encontro, a Coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio, Adriana Lo Preste, reforçou: “o contrato de concessão tem no mínimo 35 anos, isso significa que não somos passageiros na vida das pessoas. Utilizar as nossas ferramentas estratégicas, como o canal de comunicação estabelecido pelo Programa Afluentes, que tem 125 líderes mapeados em Itaboraí, para dar visibilidade a um projeto que promove o ingresso de alunos em vulnerabilidade social no Ensino Superior é só um exemplo do que podemos construir em parceria.”, disse Adriana.

Para o coordenador do PVSCENAC, Luiz Maurício, a importância deste somatório de forças é fundamental para a prosperidade de projetos sociais “Essa é uma ferramenta importantíssima de apoio. Agora os líderes conhecem o nosso trabalho e poderão replicar as informações dentro dos seus bairros e através dos seus perfis na internet para que o projeto consiga alcançar pessoas que precisam de uma chance como esta. Abriremos as inscrições para as aulas focadas no ENEM 2023 no próximo dia 01 de dezembro e estamos animados para ter as turmas cheias.”, destaca Luiz.

Severino Jerônimo Rodrigues, morador do bairro de Manilha há mais de 40 anos e dono de uma página de informações locais na internet, realizou a transmissão online ao vivo do encontro para seus seguidores e ficou feliz em contribuir com a divulgação do projeto “essa oportunidade é fundamental para os jovens e será um diferencial na vida deles.”, ressaltou.

O pré-vestibular comunitário PVSCENAC, localizado em Shangrilá, no município de Itaboraí, estará com inscrições abertas de 01/12/22 até 15/01/23. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com os números: (21) 98897-2808 / (21) 99654-8487 ou através das redes sociais no perfil @pvscenac.

 

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.