Notícia

Ver notícia

O projeto social pretende acabar com as vagas ociosas em 2023 através da parceria estratégica com Programa Afluentes da concessionaria

Atuar com responsabilidade social significa contribuir com o desenvolvimento humano dos territórios em que a empresa atua, para além do viés econômico, potencializando iniciativas locais. Por entender esta forma da atuar, a Águas do Rio, promoveu uma reunião com lideranças comunitárias do município de Itaboraí no sábado (26/11), através do Programa Afluentes, para firmar apoio na divulgação do PVSCENAC, um pré-vestibular comunitário gratuito que atende jovens e adultos e atualmente possui cerca de 50% das vagas ociosas.

Durante o encontro, a Coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio, Adriana Lo Preste, reforçou: “o contrato de concessão tem no mínimo 35 anos, isso significa que não somos passageiros na vida das pessoas. Utilizar as nossas ferramentas estratégicas, como o canal de comunicação estabelecido pelo Programa Afluentes, que tem 125 líderes mapeados em Itaboraí, para dar visibilidade a um projeto que promove o ingresso de alunos em vulnerabilidade social no Ensino Superior é só um exemplo do que podemos construir em parceria.”, disse Adriana.

Para o coordenador do PVSCENAC, Luiz Maurício, a importância deste somatório de forças é fundamental para a prosperidade de projetos sociais “Essa é uma ferramenta importantíssima de apoio. Agora os líderes conhecem o nosso trabalho e poderão replicar as informações dentro dos seus bairros e através dos seus perfis na internet para que o projeto consiga alcançar pessoas que precisam de uma chance como esta. Abriremos as inscrições para as aulas focadas no ENEM 2023 no próximo dia 01 de dezembro e estamos animados para ter as turmas cheias.”, destaca Luiz.

Severino Jerônimo Rodrigues, morador do bairro de Manilha há mais de 40 anos e dono de uma página de informações locais na internet, realizou a transmissão online ao vivo do encontro para seus seguidores e ficou feliz em contribuir com a divulgação do projeto “essa oportunidade é fundamental para os jovens e será um diferencial na vida deles.”, ressaltou.

O pré-vestibular comunitário PVSCENAC, localizado em Shangrilá, no município de Itaboraí, estará com inscrições abertas de 01/12/22 até 15/01/23. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com os números: (21) 98897-2808 / (21) 99654-8487 ou através das redes sociais no perfil @pvscenac.

 

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos