Notícia
Após obra no Centro da cidade, uma parte da população que nunca pode lavar roupa em casa, agora consegue realizar as tarefas sem preocupações
“Há mais um ano eu moro nessa rua e nunca tinha lavado roupa na minha casa. Se eu lavasse roupa, eu ficava sem água para beber, preparar a comida ou para tomar um banho”, relembra Amanda Carloto, moradora da Rua Bela, localizada no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Esse cenário mudou após a atuação da Águas do Rio, que identificou obstrução da rede e realizou a troca da tubulação que leva água para a região.
“Depois do trabalho que a empresa fez eu consegui lavar roupa em casa pela primeira vez. Antes, nós enfrentamos diversos perrengues que se acumularam durante muitos anos e não eram resolvidos, mas agora está fluindo, estamos vendo o serviço acontecer. Fiquei muito feliz!”, celebrou Amanda.
Maria Aparecida Peixoto, de 56 anos, também é moradora da região e avalia as mudanças. “Eu vivo aqui há mais de 30 anos. Nós nunca tivemos uma atuação assim, antes eram feitos apenas reparos provisórios e remendos, mas nunca encontravam uma solução definitiva para nos ajudar. Após alguns contatos com a Águas do Rio, conseguimos um canal direto com a empresa para sermos ouvidos”, destacou.
Para o Coordenador de Serviços da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense, Márcio de Araújo, o serviço foi realizado após estudos e monitoramento da rede. “A tubulação de água era antiga e estava obstruída, então substituímos mais de 20 metros por uma rede nova, melhorando o abastecimento para cerca de 100 moradores. É uma ação simples, mas que transforma para melhor a vida de muita gente. Depois que trocamos os equipamentos por um material mais moderno, conseguimos garantir a durabilidade e a segurança do abastecimento”, finalizou.