Notícia

Ver notícia

Intervenção aconteceu nesta madrugada no Jardim Botânico

 

Tubulação antiga tinha muitos vazamentos

Tubulação antiga tinha muitos vazamentos

O que era para ser um reparo acabou virando uma obra emergencial de médio porte para substituir a tubulação que é interligada à Estação Elevatória Hípica, no Jardim Botânico, onde é feito o bombeamento do esgoto da região. A rede antiga e bastante deteriorada, à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, precisou que ser substituída, em uma extensão de 30 metros, com material desenvolvido especificamente para essa intervenção como explicou o gerente de manutenção da Águas do Rio, Felipe Esteves.

“Produzimos as peças sob medida em aço carbono na nossa oficina para que não fosse apenas mais um reparo e sim a implantação de um trecho de rede nova, pondo fim aos vazamentos de esgoto”, explica Felipe. A obra foi realizada durante a madrugada desta terça-feira (07/12), envolvendo 26 funcionários, e beneficia em torno de 108 mil pessoas atendida por esse sistema de esgotamento sanitário.

“Estamos trabalhando para recuperar a segurança operacional da rede de esgoto da região da Lagoa Rodrigo de Freitas. Em meados de novembro, reformamos e colocamos em operação as elevatórias localizadas próximo ao Parque dos Patins para receber o esgoto gerado nos quiosques”, comentou Thais Gallina, diretora executiva das regiões Sul e Centro da capital.

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.