Notícia

Ver notícia

Além da substituição de equipamentos, foi realizada a desobstrução da rede de água

 

Fábio Silva

“Nós estávamos sofrendo muito. Não tinha água, foi um período bem difícil. Para fazermos coisas básicas em casa, era só comprando galão de água”, disse Fábio Silva, morador há 44 anos da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no bairro Olavo Bilac, em Duque de Caxias.

Por meio do monitoramento realizado no Centro de Operações Integradas (COI) da Águas do Rio, foi detectada a falta de pressão na rede de água naquela localidade. As equipes operacionais foram à região e identificaram a necessidade da substituição de registros, para garantir a segurança operacional no fornecimento de água para o bairro. Com a troca dos equipamentos, cerca de 800 moradores passaram a ter água tratada com regularidade.

Além da troca dos equipamentos, foi realizada a desobstrução da rede, que também contribuiu para a melhora na distribuição de água para as ruas Celeste, Caeté, Curuçá, Aquidabã, Jamari, Tejó e Avenida Brigadeiro Luís Antônio, que tinham o abastecimento historicamente comprometido.

“Por meio de dataloggers, equipamentos de alta tecnologia que realizam o monitoramento da pressão nas redes em tempo real e enviam as informações para o COI, foi possível detectar o problema e realizar a intervenção. Agora a região abastecimento de forma regular”, disse Hemerson Gomes, coordenador de Operações da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.