Notícia

Ver notícia

Águas do Rio realiza melhorias de água no bairro Areia Branca

 

Imagina uma região com disponibilidade de água, mas que era um dos locais mais críticos no serviço de abastecimento. Era o caso da rua Eliza Gonçalves, em Areia Branca, no município de Belford Roxo. Registros antigos e totalmente deteriorados comprometiam o fornecimento de água para a localidade.

Através do monitoramento do sistema de distribuição de água, realizado no Centro de Operações Integradas (COI) da concessionária, foi detectada a falta de pressão na rede naquela localidade. As equipes operacionais foram a campo e identificaram a precariedade do registro que direciona o fornecimento de água para o bairro. Com a troca de equipamento, cerca de 1.900 moradores passaram a ter água com qualidade e regularidade.

O diretor-executivo da concessionária Águas do Rio na Baixada, Marcello Dall’́Ovo, ressalta a importância do COI, que é um dos mais modernos centros de controle na área de saneamento no país, com tecnologia de ponta para manter o monitoramento 24h por dia dos sistemas de água e esgoto. “Nós atuamos com soluções modernas para identificar e corrigir problemas no abastecimento das cidades em que atuamos. Foram instalados medidores de pressão em pontos estratégicos da rede de água que atende Belford Roxo. Esses aparelhos enviam informações para o COI, através de uma tecnologia similar ao do celular, e isso ajudou a detectar o problema em Areia Branca. Com trabalho em equipe e foco na melhoria do serviço, foi possível realizar a intervenção que aumentou a vazão de água para no bairro”, explicou Marcelo.

É importante o uso dos canais de atendimento da concessionária para a notificação de falta de abastecimento. A empresa está à disposição da população, por meio do 0800 195 0 195, que funciona via ligação e WhatsApp.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.