Notícia

Ver notícia

Foram dois dias de eventos para garantir a excelência no atendimento ao cliente

Treinamento de Postura em Jardim América

A Águas do Rio preza pelo bom atendimento e satisfação de seus clientes. Afinal, quem não gosta de ser bem tratado? Por isso, no início desta semana, a companhia ofereceu um treinamento de postura para mais de 850 colaboradores da Baixada Fluminense, com atuação nos municípios de Belford Roxo, Magé, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e Japeri. O objetivo foi reforçar as regras de ouro e conduta dos funcionários para que possam realizar um atendimento de excelência junto aos usuários dos serviços de distribuição de água.

O que o cliente vê, ouve e sente? Qual é a percepção que ele tem da empresa? Essas perguntas foram esclarecidas em forma de palestras e dinâmicas, ministradas pela equipe de Atendimento da concessionária. O encontro ainda contou com uma peça teatral de humor, que retratou possíveis situações do dia a dia de um funcionário.

Treinamento de Postura em Nova Iguaçu

O evento contou com a participação de todos os gestores responsáveis pela Baixada Fluminense. Além dos diretos-superintendentes, Luiz Fabbriani e Cleyson Jacomini, e os diretores executivos, Vitor Hugo e Marcelo Dall’Ovo. “Dar meios para que o colaborador realize um atendimento de qualidade e reforçar comportamentos esperados são nossas premissas para garantir a satisfação do cliente. Assim, mobilizamos nossas equipes para que todos tivessem a oportunidade de participar desse aprendizado”, destacou Cleyson.

Vivian Santos

Vivian Santos, atendente da loja de Duque de Caxias, conta sobre o que absorveu durante o treinamento. “Foi tudo muito proveitoso, o que foi mostrado e falado é o que faz parte do nosso dia a dia mesmo. Valeu muito a pena essa capacitação, mostrou que precisamos ter mais empatia com os nossos clientes e que somos importantes para a companhia”, disse.

Para o diretor executivo, Vitor Hugo, as capacitações são fundamentais para humanizar o atendimento e preparar os colaboradores para uma atuação em campo diferenciada. ” Nosso principal objetivo é que ao ter contato com a Águas do Rio, o cliente se sinta acolhido e escutado e, do outro lado, nossos colaboradores se sintam empoderados, tratando cada atendimento de forma individual”, completou.

Ygor Felipe

“Tudo que foi falado e apresentado no treinamento são coisas que passamos e vivenciamos no nosso dia a dia de trabalho. Nós que lidamos nas ruas, diretamente com clientes, percebemos que muitos estão insatisfeitos e descrentes com serviços realizados antes da nossa concessão. Eu tento me colocar no lugar dessas pessoas e passar credibilidade e confiança, acho que esse é o nosso papel. Temos que realizar um trabalho de excelência”, finalizou Ygor Felipe Ferreira, Agente de Saneamento de Nova Iguaçu.

O encerramento se deu com a apresentação da psicóloga Elisângela Emri Martins, que abordou a importância da saúde mental para uma eficiente realização das tarefas diárias; com dinâmica realizada pela analista de Recursos Humanos, Tatiane Pita, mostrando o quanto a empresa conhece e se preocupa com cada colaborador, além das apresentações de vídeos com depoimentos de moradores elogiando a atuação dos profissionais e da companhia.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.