Notícia
Profissionais da Águas do Rio trocam conhecimento para garantir a qualidade no serviço prestado
Oferecer um serviço de excelência com profissionais cada vez mais capacitados é um dos compromissos da Águas do Rio. Pensando nisso, as equipes dos setores Comercial, Melhorias e Cadastros Técnicos iniciaram um treinamento que contribui para o diagnóstico do abastecimento de água na Baixada Fluminense.
Os participantes atuam nas cidades de Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e Japeri. Eles conheceram a tecnologia que permite identificar problemas no fornecimento de água, de forma rápida e precisa, através do Mapa de Calor.
O curso foi ministrado pelo supervisor Comercial, Vinícius Matta. Formado em Geoprocessamento, ele compartilhou com os colaboradores como utilizar o sistema de análise geográfica, que já é usada na companhia com eficácia. “Nós catalogamos as localidades que apresentam problemas de vazamento, consultando as ordens de serviços e endereços. A partir daí, inserimos os dados no mapa e conseguimos definir as áreas mais sensíveis. Essas informações contribuem para o planejamento das ações operacionais”, explica Vinícius.
De acordo Miriam Lemos, coordenadora Comercial, o Mapa de Calor permite a visualização dos dados, através de cores e em duas dimensões. “A variação nas cores mostra como o fenômeno está agrupado. Quanto mais intensa a cor no mapa, maior é a incidência de falta d`água na localidade demarcada. É muito válido esse treinamento com os demais setores, uma vez que já estamos utilizando o sistema. Assim, alinhamos todas as equipes e podemos oferecer um serviço de excelência”, afirma Miriam.