Notícia

Ver notícia

Profissionais da Águas do Rio trocam conhecimento para garantir a qualidade no serviço prestado

 

Oferecer um serviço de excelência com profissionais cada vez mais capacitados é um dos compromissos da   Águas do Rio. Pensando nisso, as equipes dos setores Comercial, Melhorias e Cadastros Técnicos iniciaram um treinamento que contribui para o diagnóstico do abastecimento de água na Baixada Fluminense.

Os participantes atuam nas cidades de Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e Japeri. Eles conheceram a tecnologia que permite identificar problemas no fornecimento de água, de forma rápida e precisa, através do Mapa de Calor.

O curso foi ministrado pelo supervisor Comercial, Vinícius Matta. Formado em Geoprocessamento, ele compartilhou com os colaboradores como utilizar o sistema de análise geográfica, que já é usada na companhia com eficácia. “Nós catalogamos as localidades que apresentam problemas de vazamento, consultando as ordens de serviços e endereços. A partir daí, inserimos os dados no mapa e conseguimos definir as áreas mais sensíveis. Essas informações contribuem para o planejamento das ações operacionais”, explica Vinícius.

De acordo Miriam Lemos, coordenadora Comercial, o Mapa de Calor permite a visualização dos dados, através de cores e em duas dimensões. “A variação nas cores mostra como o fenômeno está agrupado. Quanto mais intensa a cor no mapa, maior é a incidência de falta d`água na localidade demarcada. É muito válido esse treinamento com os demais setores, uma vez que já estamos utilizando o sistema. Assim, alinhamos todas as equipes e podemos oferecer um serviço de excelência”, afirma Miriam.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.