Notícia
Águas do Rio mobiliza moradores para apresentar o benefício da tarifa social
A Águas do Rio, com as equipes de Responsabilidade Social da superintendência de Comunidades e do setor Comercial, promoveu uma ação nos conjuntos habitacionais do DESUP, em Benfica, e da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, para apresentar a tarifa social e esclarecer dúvidas dos moradores. Mais de 700 famílias serão beneficiadas com a redução da tarifa.
As equipes têm percorrido e mapeado os conjuntos habitacionais populares da capital, promovendo a conscientização da importância do consumo de água tratada, regularização cadastral e inclusão na tarifa especial.
No Alemão, a gerente de Responsabilidade Social, Mariana Laércio, contou que a atuação da empresa nos conjuntos habitacionais é uma questão de cidadania, um dos compromissos da Água do Rio com seus clientes. “Estamos aqui para ouvir, acolher e tirar as dúvidas da população. Assim é possível a empresa identificar os problemas mais comuns entre os moradores e mobilizar medidas eficientes de melhorias”, explicou Mariana.
Em Benfica, no condomínio DESUP, um café da manhã reuniu as lideranças locais e moradores. Na ocasião, o diretor superintendente com atuação em comunidades da capital, Guilherme Campos, e a gerente de Responsabilidade Social, Syvia Passos, fizeram uma roda de conversa explicando os benefícios gerados com a adesão à tarifa social.
“A tarifa social ofertará mensalmente 15 mil litros de água tratada por moradia, levando qualidade de vida e ganhos em saúde e bem-estar para essas famílias. Outro benefício oriundo dessa adesão é que os moradores passarão a ter comprovantes de residência”, conta Guilherme.
Os condomínios CCPL, em Benfica e Mandela I e II, em Manguinhos, foram os primeiros conjuntos populares a receber a ação social. Em 40 dias de atuação contabilizam mais de 800 moradores cadastrados no benefício da tarifa social.