Notícia

Ver notícia

 Águas do Rio mobiliza moradores para apresentar o benefício da tarifa social

 

A Águas do Rio, com as equipes de Responsabilidade Social da superintendência de Comunidades e do setor Comercial, promoveu uma ação nos conjuntos habitacionais do DESUP, em Benfica, e da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, para apresentar a tarifa social e esclarecer dúvidas dos moradores. Mais de 700 famílias serão beneficiadas com a redução da tarifa.

As equipes têm percorrido e mapeado os conjuntos habitacionais populares da capital, promovendo a conscientização da importância do consumo de água tratada, regularização cadastral  e inclusão na tarifa especial.

No Alemão, a gerente de Responsabilidade Social, Mariana Laércio, contou que a atuação da empresa nos conjuntos habitacionais é uma questão de cidadania, um dos compromissos da Água do Rio com seus clientes. “Estamos aqui para ouvir, acolher e tirar as dúvidas da população. Assim é possível a empresa identificar os problemas mais comuns entre os moradores e mobilizar medidas eficientes de melhorias”, explicou Mariana.

Em Benfica, no condomínio DESUP, um café da manhã reuniu as lideranças locais e moradores. Na ocasião, o diretor superintendente com atuação em comunidades da capital, Guilherme Campos, e a gerente de Responsabilidade Social, Syvia Passos, fizeram uma roda de conversa explicando os benefícios gerados com a adesão à tarifa social.

“A tarifa social ofertará mensalmente 15 mil litros de água tratada por moradia, levando qualidade de vida e ganhos em saúde e bem-estar para essas famílias. Outro benefício oriundo dessa adesão é que os moradores passarão a ter comprovantes de residência”, conta Guilherme.

Os condomínios CCPL, em Benfica e Mandela I e II, em Manguinhos, foram os primeiros conjuntos populares a receber a ação social. Em 40 dias de atuação contabilizam mais de 800 moradores cadastrados no benefício da tarifa social.

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.