Notícia

Ver notícia

Mais de 260 clientes da Águas do Rio já estão cadastrados no benefício oferecido pela concessionária

Passar pano úmido na casa, cozinhar e manter todos os cômodos limpos são atividades da rotina da Lídia Monteiro, de 37 anos. Nascida e criada em Duas Barras, onde mora em uma casa simples com um filho, na parte alta do Centro da cidade, ela sabe o quão importante é ter água encanada para fazer as tarefas do lar. As atividades ficaram ainda mais fáceis de serem realizadas desde as obras da Águas do Rio foram concluídas e ela, assim como outros vizinhos, foram inseridos na tarifa social, que oferece um valor reduzido para famílias com baixa renda ou em situação vulnerável.

“Eu sou mãe, cuido sozinha do meu filho e, além do trabalho, ainda crio alguns animais nos fundos do meu quintal. Minha renda é apertada. Mas, hoje, depois de ter levado os documentos que pediram na loja de atendimento, eu consegui me cadastrar na tarifa social e consigo aproveitar melhor o meu rendimento” – avalia a dona de casa.

Desde quando iniciou as operações do sistema de abastecimento, a Águas do Rio promove melhorias na rede de água tratada do município da Região Serrana do Estado do Rio, e oferece a possibilidade de pagamento da conta com a condição da tarifa social. Assim como Lídia, mais de 260 moradores de Duas Barras também fizeram a inscrição para ter acesso a este benefício e já estão recebendo a conta com o valor especial oferecido pela concessionária.

“Levar água tratada para todos os clientes é a nossa missão, mas realizamos esse trabalho olhando a realidade de cada família. Por isso, desde que o morador cumpra com alguns requisitos, nós o incluímos na tarifa social para que ninguém deixe de ser atendido com esse serviço essencial”, ressalta o coordenador comercial da Águas do Rio, José Antônio Moreira da Silva.

Além da tarifa social, pelos canais virtuais de atendimento, os clientes podem solicitar serviços como segunda via da conta de água, mudança de titularidade, histórico de consumo, entre outros. A Águas do Rio mantém seus canais de atendimento ativos, que podem ser acessados pelo whatsapp e telefone 0800 195 0 195, assim como pelo aplicativo Águas App e a agência virtual, através do endereço eletrônico www.aguasdorio.com.br. Os usuários também podem acompanhar as ações da concessionária pelas redes sociais: Facebook(/aguasdorio), Instagram (@aguasdorio) e Twitter (@aguas_do_rio).

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.