Notícia

Ver notícia

Mais de 260 clientes da Águas do Rio já estão cadastrados no benefício oferecido pela concessionária

Passar pano úmido na casa, cozinhar e manter todos os cômodos limpos são atividades da rotina da Lídia Monteiro, de 37 anos. Nascida e criada em Duas Barras, onde mora em uma casa simples com um filho, na parte alta do Centro da cidade, ela sabe o quão importante é ter água encanada para fazer as tarefas do lar. As atividades ficaram ainda mais fáceis de serem realizadas desde as obras da Águas do Rio foram concluídas e ela, assim como outros vizinhos, foram inseridos na tarifa social, que oferece um valor reduzido para famílias com baixa renda ou em situação vulnerável.

“Eu sou mãe, cuido sozinha do meu filho e, além do trabalho, ainda crio alguns animais nos fundos do meu quintal. Minha renda é apertada. Mas, hoje, depois de ter levado os documentos que pediram na loja de atendimento, eu consegui me cadastrar na tarifa social e consigo aproveitar melhor o meu rendimento” – avalia a dona de casa.

Desde quando iniciou as operações do sistema de abastecimento, a Águas do Rio promove melhorias na rede de água tratada do município da Região Serrana do Estado do Rio, e oferece a possibilidade de pagamento da conta com a condição da tarifa social. Assim como Lídia, mais de 260 moradores de Duas Barras também fizeram a inscrição para ter acesso a este benefício e já estão recebendo a conta com o valor especial oferecido pela concessionária.

“Levar água tratada para todos os clientes é a nossa missão, mas realizamos esse trabalho olhando a realidade de cada família. Por isso, desde que o morador cumpra com alguns requisitos, nós o incluímos na tarifa social para que ninguém deixe de ser atendido com esse serviço essencial”, ressalta o coordenador comercial da Águas do Rio, José Antônio Moreira da Silva.

Além da tarifa social, pelos canais virtuais de atendimento, os clientes podem solicitar serviços como segunda via da conta de água, mudança de titularidade, histórico de consumo, entre outros. A Águas do Rio mantém seus canais de atendimento ativos, que podem ser acessados pelo whatsapp e telefone 0800 195 0 195, assim como pelo aplicativo Águas App e a agência virtual, através do endereço eletrônico www.aguasdorio.com.br. Os usuários também podem acompanhar as ações da concessionária pelas redes sociais: Facebook(/aguasdorio), Instagram (@aguasdorio) e Twitter (@aguas_do_rio).

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.