Notícia

Ver notícia

Ação de fiscalização realizada pela Águas do Rio confirma que estabelecimento comercial funcionava com ligação irregular na rede de água

Uma ação de fiscalização da Águas do Rio identificou o abastecimento clandestino na filial de uma conhecida rede de supermercados da Baixada Fluminense, localizada no bairro Andrade de Araújo, em Nova Iguaçu. Técnicos da concessionária estiveram no local na última sexta-feira (19), constataram a fraude, através de uma ligação clandestina, e notificaram o estabelecimento.

O histórico de consumo do supermercado foi uma das informações levantadas pela equipe de fiscalização, que gerou a suspeita. Durante a vistoria os profissionais encontraram um reservatório com capacidade para quatro mil litros de água, sem a devida medição. O supermercado foi notificado e o ‘gato’ encontrado no ramal foi removido e substituído por uma nova rede oficial.

Responsabilidade compartilhada

Quando uma pessoa faz uma ligação irregular de água coloca em risco a segurança do sistema de distribuição, podendo prejudicar o abastecimento de toda a sua região. Além disso, não se preocupa com o uso consciente da água, uma vez que o consumo não é medido. As ações de fiscalização da companhia têm o objetivo de identificar os desvios feitos na tubulação formal (os chamados gatos), mas também o uso de poços e carros pipas irregulares.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.