Notícia

Ver notícia

Técnicos da Águas do Rio atuaram na identificação e correção da fraude

Nessa terça-feira (06), equipes da Águas do Rio identificaram o furto de água na filial de uma conhecida rede de supermercados da Baixada Fluminense, localizada na praça Heliópolis, em Belford Roxo. A fraude acontecia por meio de uma ligação feita antes do medidor, que permitia que a água abastecesse o empreendimento sem que o consumo fosse registrado pelo hidrômetro. O local foi notificado e o “gato” removido.

De acordo com Izabela Sena, coordenadora de fiscalização da concessionária, o furto de água prejudica toda a coletividade. “A ligação clandestina de água é uma prática criminosa passível de penalidade. Além disso, prejudica todo o sistema de abastecimento da cidade, impactando na pressão e na disponibilidade de água para os demais moradores”, avalia.

Sena acrescenta ainda que a população pode ser parceira na identificação de usuários que cometem esse tipo de fraude. “A gente precisa do apoio da população para denunciar anonimamente esses casos. Basta nos acionar via canais de atendimento, por meio do 0800 195 0 195, que funciona gratuitamente via ligação e WhatsApp”, finaliza.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.