Notícia

Ver notícia

Águas do Rio realiza ação para a melhoria do abastecimento residencial e comercial no bairro Sumaré, já que rede antiga estava bastante obstruída

 

Com o passar dos anos, a rede de distribuição de água que abastece o bairro Sumaré, em Cordeiro, passou a não ser mais suficiente, devido ao aumento de imóveis na região e também por conta de a tubulação já estar bastante obstruída, por ser antiga. Para mudar essa situação, a Águas do Rio realizou a substituição de 180 metros de rede antiga por nova para a melhoria do abastecimento de cerca de 80 imóveis residenciais e comerciais.

O casal de aposentados Carolina e Joel de Oliveira, mora há mais de 40 anos no bairro e logo após a troca da rede o senhor Joel comemorou que precisaria substituir uma torneira de sua casa, que não comportava a pressão da água. “Estou muito satisfeito com o trabalho de vocês, a pressão da água é tanta que já comprei uma torneira nova. Maravilhoso, continuem assim!”, disse Joel. “Eu precisava subir com balde de água antes, depois os meninos vinham com o pipa aqui e não me deixavam sem água, equipe maravilhosa, sempre sou muito bem atendida na loja”, acrescentou Carolina.

Devido a obstrução da rede, o abastecimento ficava prejudicado, pois o sistema não tinha pressão suficiente para abastecer as casas mais altas e localizadas no final da rua, tornando necessário o abastecimento alternativo no local.

Água para casa nova

O desejo de construir um imóvel próprio torna-se mais fácil quando o proprietário tem a certeza de que o local escolhido será atendido com água tratada, de preferência antes do início da obra.  Agora essa é a realidade de 20 imóveis, entre novas residências e lotes, no bairro Boa Vista, em Cordeiro, onde a Águas do Rio implantou uma nova rede de aproximadamente 150 metros.

De acordo com o supervisor de operações da região serrana, Edvaldo Wermelinger, ambas as obras visam a melhoria do abastecimento, seja levando água a locais que ainda não eram beneficiados com o fornecimento, seja melhorando o sistema existente.

“Nosso plano de ação contempla implantar extensões de rede, para que toda a cidade seja abastecida e a população possa construir com tranquilidade onde ela desejar. Isso é muito importante para o crescimento do município, mas sem deixarmos de lado a manutenção que é tão importante quanto e por identificarmos que a rede de distribuição de vários pontos está muito antiga e obstruída, estamos fazendo a troca por uma nova, com material mais moderno, que garante a durabilidade e a segurança, com isso o abastecimento melhora muito, pois conseguimos mais pressão na vazão”, explicou.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.