Notícia

Ver notícia

Atualmente as equipes da Águas do Rio estão atuando na rua Francisca Costa Fernandes

 

implantação de rede de água no Pilar

implantação de rede de água no Pilar

Agora chegou a vez do bairro Pilar, em Duque de Caxias, receber água tratada com regularidade. É que a Águas do Rio iniciou o assentamento de rede na região. Ao todo, serão implantados mais de três mil metros de tubulação de água, beneficiando cerca de 1,2 mil pessoas. Atualmente, as equipes estão atuando na rua Francisca Costa Fernandes.

Segundo o diretor-executivo da Águas do Rio, Marcello Dall’Ovo, a iniciativa faz parte do programa Vem Com a Gente (VCG). “Nosso intuito é ampliar o acesso à água tratada, mudando a realidade da Baixada Fluminense, que tem problemas históricos de abastecimento. Entramos em operação há pouco menos de dois meses e já temos obras acontecendo simultaneamente em todas as cidades em que atuamos”, avalia.

Jéssica: finalmente vamos ter água na torneira

Jéssica: finalmente vamos ter água na torneira

Moradora e comerciante na região há quatro anos, Jéssica Laís vê com otimismo a chegada da equipe a sua rua. “A água que temos não dá nem para fazer comida. Temos que comprar galão. Vai ser ótimo a chegada da água encanada, porque irá nos beneficiar muito”, disse.

A Águas do Rio iniciou as operações em 1º de novembro e, desde então, Duque de Caxias tem recebido obras de melhorias operacionais. Mais de cinco mil metros de rede já foram implantados no município, aumentando o acesso à água tratada na cidade mais populosa da Baixada Fluminense.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.