Notícia

Ver notícia

Cerca de 250 brinquedos foram distribuídos para instituições de Belford Roxo e São João de Meriti nesta semana

 

No mês das crianças, os colaboradores da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense se uniram numa campanha do bem. Em ação voluntária, eles arrecadaram cerca de 250 brinquedos, que foram doados para instituições de Belford Roxo e São João de Meriti, fechando o período em nome da solidariedade.

As doações contribuíram para um dia mais feliz para as crianças do Abrigo Novo Amanhecer, em Vila Tiradentes; da Associação Evangélica Projeto Criança Feliz, em Coelho da Rocha, ambos em São João de Meriti; e do Projeto Social Sim! Eu sou de Santa Tereza, na comunidade Santa Tereza, em Belford Roxo.

De acordo com o diretor-superintendente da concessionária com atuação na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani, ações solidárias como essa reforçam o sentimento de empatia e amor ao próximo, estimulando o papel de cidadão que cada funcionário tem perante a sociedade.

“Essa iniciativa de voluntariado nos instiga a sermos agentes da dignidade para que possamos contribuir com um mundo melhor. Isso implica em não só levarmos água tratada e saneamento básico de qualidade para a população das nossas áreas de atuação, mas também em sermos propagadores de boas ações por onde passamos”, explicou.

Segundo Marley Lima, coordenadora de Responsabilidade Social na Águas do Rio na Baixada, as doações de brinquedos chegaram em forma de carinho para crianças que moram em áreas de vulnerabilidade social. “Chegar nos lugares e ver o sorriso das crianças com um gesto tão simples, não tem preço. Fico grata pelo trabalho que exerço e por ter tido tanta adesão dos nossos colaboradores. Sem dúvida nenhuma, projetos como esse me faz crer em um futuro melhor para as novas gerações”, disse.

Paulo Félix, de 11 anos, frequenta o projeto social em Belford Roxo há cerca de um ano e adorou a festa realizada especialmente para as crianças da comunidade. “Teve bolo, brincadeiras, pula-pula e ainda ganhei presentes. Adoro esse projeto e a comemoração estava muito boa. Eu gostei muito dos doces e dos brinquedos. Obrigado, Águas do Rio”, festejou o menino.

Luiz Cláudio Mendes, que já trabalha há quatro anos como educador social no Abrigo Novo Associação Evangélica Projeto Criança Feliz, em Coelho da Rocha, em São João de Meriti, dedica seu tempo aos adolescentes do local, que para ele são como filhos. “A visita do pessoal da Águas do Rio alegrou bastante nossas crianças. Além dos brinquedos, ainda teve um momento de educação ambiental e tudo o que foi ensinado aqui é o que eles vivem no dia a dia, em relação ao banho, à descarga, a não deixar a bica da torneira aberta. Iniciativas assim trazem um bem que não dá para dimensionar”, enfatizou.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.