Comunicado

Ver notícia

Queda de 11% na produção de água afeta o abastecimento em São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e Ilha de Paquetá, na Capital.

O Sistema Imunana-Laranjal, sob gestão da Cedae, está operando com 89% da capacidade máxima, nesta sexta-feira (27/09). Reflexo do longo período de estiagem que afeta o Estado do Rio de Janeiro, a diminuição na produção de água ocasiona uma redução no abastecimento de São Gonçalo, Itaboraí (água bruta), Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá, na Capital.

A captação de água para o Sistema Imunana-Laranjal é realizada pela Cedae no Canal de Imunana, formado pelos rios Guapiaçu e Macacu, e localizado no município de Guapimirim. Segundo a estatal, com a previsão de chuvas para hoje e amanhã (28/9), há expectativa de aumento na produção de água do sistema.

Neste período de impactos no abastecimento, a Águas do Rio orienta os seus clientes a manterem reserva de água em cisternas e caixas d’água para as atividades prioritárias, evitando tarefas não essenciais que demandem grande consumo. A companhia segue à disposição através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.