Notícia

Ver notícia

Iniciativas da Águas do Rio envolveu cerca de 600 crianças de escolas municipais

 

Cerca de 600 crianças das redes municipais de Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé e São João de Meriti participaram da ação em comemoração à Semana do Meio Ambiente, realizada pela Águas do Rio, entre os dias 06 e 10 de junho. Os estudantes puderam interagir com dinâmicas que representaram ações práticas de preservação ao meio ambiente, como o descarte seletivo do lixo.

“Essas ações são muito importantes para que os alunos, que são o futuro da nossa sociedade, desenvolvam boas práticas ambientais. Nosso principal objetivo é que eles sejam multiplicadores da mensagem e propaguem para seus pais e familiares. Queremos que eles tenham a responsabilidade de preservar e garantir o futuro deles no planeta”, destacou Marley Lima, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.

Luane Portela, aluna da rede municipal de Magé, tem apenas oito anos de idade e já sabe o que tem que fazer para preservar o planeta. “Não podemos jogar lixo no chão para não poluir os rios. Temos que cuidar do nosso planeta para não ficarmos doentes”, disse a pequena cidadã.

As aulas também apresentaram às crianças formas de manter uma rotina de comportamentos sustentáveis, como evitar o desperdício de água, reduzir o uso de plástico e separar corretamente os resíduos sólidos.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água