Notícia
A concessionária vai contratar agentes de saneamento e líderes de campo para atuar no programa Vem Com a Gente
As equipes responsáveis pelo processo seletivo da Águas do Rio, receberam nesta quinta-feira, 14/10, diversas pessoas que buscam uma colocação na empresa que vai cuidar do saneamento básico na Baixada e outras cidades fluminenses. A concessionária abriu seleção para agentes de saneamento e líderes de campo, que irão atuar no Programa Vem com a Gente, nas cidades de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.
O programa Vem com a Gente realiza atendimento itinerante para regularização e melhoria na prestação de serviços de água e esgoto, além da ampliação da tarifa social. A coordenadora de Responsabilidade Social da empresa, Luciana Muniz, falou sobre a grande procura. “Quando divulgamos as vagas tínhamos noção que muita gente viria em busca de uma oportunidade de emprego. Agradecemos a cada um que veio aqui pois, isso demonstra o quanto a população acredita no trabalho que executaremos para que todos tenham acesso a água potável e ao serviço de esgotamento sanitário”, avalia.
A moradora do bairro Jacutinga, Natália Gusmão, de 24 anos, estava ansiosa em participar da seleção. “Minha expectativa é voltar para o mercado de trabalho. Fiquei sabendo por uma líder comunitária do meu bairro sobre a seleção oferecida pela Águas do Rio e agarrei essa oportunidade. Será maravilhoso trabalhar perto de casa e ainda mais de carteira assinada. Tenho muito para contribuir com a empresa que está chegando e com a minha cidade”, afirmou.
Devido ao grande número de inscritos, os organizadores dividiram os locais de atendimento entre as cidades vizinhas de Mesquita e Nova Iguaçu. Os agentes da Águas do Rio receberam os currículos daqueles que levaram impresso e os arquivos digitalizados foram enviados via aplicativo de mensagem. Aqueles que não tinham em mãos, tiveram apoio da equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio, que redigiu os dados durante a inscrição.
A nova concessionária de saneamento básico vai atuar em 27 cidades do estado do Rio de Janeiro, sendo nove na Baixada Fluminense.