Notícia

Ver notícia

Prevenção e atuação em altura e espaço confinado

 

Manter o ambiente de trabalho seguro e cuidar da integridade física dos colaboradores é uma das principais preocupações da Águas do Rio. Por este motivo, a concessionária promoveu durante os dias 15 e 16 de novembro, a capacitação da equipe operacional, com o treinamento Segurança do Trabalho em Altura e Espaço Confinado.

A atividade foi desenvolvida no auditório da prefeitura de Mesquita e o curso foi ministrado pelos técnicos de Segurança do Trabalho, Jonatas Moises e Eduardo Luz. A capacitação abordou, entre outras, as normas da NR 35, que estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo planejamento, organização e execução.

Segundo o diretor executivo da concessionária, Vitor Hugo, esse tipo de ação capacita e permite a melhora de todos os processos. “A Águas do Rio preza pela segurança de cada colaborador na unidade de maneira a manter a integridade física e a qualidade da prestação de serviços à população”, explica Vitor Hugo.

Para o técnico de Segurança do Trabalho da Águas do Rio, Leandro Collin, com os treinamentos, a empresa transfere conhecimento e orienta sobre como proceder em situação de risco. “A melhor forma de evitarmos acidentes e incidentes é investir em capacitação de funcionários, através de treinamentos práticos e teóricos. Além dos cursos e qualificações, faremos avisos e reuniões periódicas para que os trabalhadores nunca deixem de atuar com segurança e prudência”, afirma.

Júlio Cezar Ribeiro da Costa, de 42 anos, disse estar satisfeito com a capacitação e, reafirma a importância das orientações recebidas serem aplicadas no dia a dia. “Fico muito feliz por ter recebido esse treinamento e saber que faço parte de uma equipe de profissionais que se preocupam com a segurança e o bem-estar dos colaboradores. Agora, me sinto mais seguro e preparado para executar a minha função”, completou o colaborador que atua na área operacional.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.