Comunicado

Ver notícia

O abastecimento de água nos municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá, na capital fluminense, serviço realizado pela Águas do Rio, segue suspenso, na manhã desta sexta-feira (05/04), devido à paralisação do Sistema Imunana-Laranjal, sob gestão da Cedae.

Responsável pela gestão do manancial, captação, tratamento, monitoramento e controle da qualidade da água, a Cedae informou que ainda não há um prazo para que o Sistema Imunana-Laranjal volte a operar normalmente.

Neste período, a Águas do Rio está mantendo o abastecimento dos serviços essenciais, como hospitais, por meio do uso de 33 caminhões-pipa, abastecidos com água de outros mananciais. Nessa operação, duas balsas-tanque estão sendo utilizadas, sendo uma com 350 mil litros e outra com 450 mil litros para o abastecimento a partir da Ilha de Paquetá e São Gonçalo.

A concessionária relembra que, após a Cedae retomar integralmente a produção de água no Sistema Imunana-Laranjal, a distribuição à população atingida será restabelecida gradativamente em 72 horas. A empresa reforça a orientação para que os clientes façam o uso consciente da água até a regularização do fornecimento.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.