Notícia

Ver notícia

Águas do Rio leva temas como sustentabilidade e preservação do meio ambiente para rede de ensino do município da região Serrana

Com o objetivo de participar da vida da comunidade e incentivar estudantes a pensarem em soluções sobre o saneamento básico, a Águas do Rio promoveu o programa Saúde Nota 10 na Escola Municipal Maria Belliene D’Olival, nesta semana. Mais de 100 crianças participaram das ações realizadas na unidade escolar, que fica no bairro Santo Antônio, em Cantagalo, região Serrana do Rio.

A equipe da Responsabilidade Social da concessionária desenvolveu atividades de forma lúdica, através do jogo do saneamento e demonstração da forma como a água é captada e como ela fica após tratamento para o abastecimento das casas.

O estudante Mateus de Paula aprovou a brincadeira. “Achei muito legal esse jogo. Algumas coisas eu já sabia, mas outras eu aprendi hoje. Eu pensava que a água era infinita, mas se a gente não cuidar dela, ela acaba”, pontuou o menino de 10 anos. A diretora da escola, Cristiane Robadey, ressaltou que todas as ações que agregam conhecimento aos alunos são bem-vindas. “Ficamos felizes por receber a empresa aqui na escola com os jogos, as crianças gostam muito, esperamos vocês aqui sempre que possível”, disse.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.