Notícia

Ver notícia

Antes de intervenção realizada pela Águas do Rio, local sofria com abastecimento precário há mais de 18 anos

“A situação era bem difícil porque para fazer muita coisa a gente precisa de água, algo que nós não tínhamos. Agora temos água o dia inteiro, não precisamos ficar escolhendo dia certo para lavar a roupa, por exemplo. O abastecimento está ótimo, uma maravilha! Estão todos satisfeitos aqui na rua e admirados, porque até de madrugada a água cai. Sem comparação de como era antes”, conta a moradora Gisele Veras, sem água na região em que mora, na Baixada Fluminense, há mais de 18 anos.

Tempos difíceis que ficaram para trás! Após muitos anos sem fornecimento de água regular no bairro Vila Rosali, no município de São João de Meriti, os moradores estão aliviados e não precisam mais recorrer a gambiarras e nem passar por perrengues. Depois de uma intervenção realizada pela Águas do Rio, agora eles têm água regularmente. É que a equipe de manutenção da concessionária instalou uma válvula de retenção (ventosa) para conter um vazamento, o que melhorou significativamente o abastecimento da região.

João Bastos, supervisor de operação da Águas do Rio com atuação na Baixada, explica que o vazamento já existia há muito tempo e era ele que dificultava o abastecimento dos meritienses. “Os moradores dessa rua não tinham água. Como solução improvisada, eles fizeram um poço artesiano e usavam bombas para conseguir abastecer a casa deles. O vazamento se tornou constante e foi preciso trocar a ventosa. Mas para o conserto acontecer, teve muita resistência dos residentes. Até conseguirmos de fato solucionar o problema, tivemos que ter muita troca de conversa. Direcionados e com foco na solução, resolvemos o caso e hoje em dia os moradores são só alegria, com mais saúde, dignidade e água em suas torneiras”, comenta.

“Agora sim, dou graças a Deus que as bombas estão aposentadas!”, comemora – com bom humor – Edinelson Malvino, um dos moradores beneficiados com a ação.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.