Notícia

Ver notícia

Cerca de 13 mil pessoas terão acesso regular à água tratada

 

Marcelo: “Temos que economizar o máximo para conseguir ter o mínimo”.

“Eu moro no bairro há 50 anos. Tem vezes que a gente fica duas semanas sem receber água. Como aqui é a parte alta, a gente passa muita dificuldade. Na minha casa somos seis, entre adultos e crianças, temos que economizar o máximo, para conseguir ter o mínimo”, disse Marcelo Lessa. Ele é morador de uma das 16 ruas do bairro São Mateus, em São João de Meriti, que receberá água com regularidade.

Para isso, a Águas do Rio já realizou a implantação de cerca de dois quilômetros de rede na região. A obra está na etapa final e equipes estão em campo trabalhando na interligação da rede. Assim, mais de 13 mil pessoas serão beneficiadas com a iniciativa.

“Estamos muito esperançosos. Será um sonho não passar por tanto sufoco para termos água em casa. A gente está vendo a movimentação e dedicação da Águas do Rio para concluir a obra e, enfim, podermos receber água com qualidade e regularidade”, diz Marcelo.

Para Sebastião Andrade, coordenador operacional da concessionária e morador da cidade, a intervenção é muito esperada. “Moro em São João há 17 anos e sei o quanto algumas regiões sofrem com o desabastecimento. Fazer parte da construção dessa nova realidade, com melhorias contínuas na distribuição de água, é motivo de muita alegria”, conclui Sebastião.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.