Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que segue realizando, nesta quarta-feira (26/07), serviços de melhoria na rede de distribuição de água de São João de Meriti, Baixada Fluminense. Por conta disso, o abastecimento permanece impactado em alguns bairros. Os trabalhos, iniciados nesta terça-feira (25/07), ocorrem em diferentes frentes, tendo sido já concluídos reparos de dois vazamentos em Coelho da Rocha.

Para a execução dos serviços, foi necessário o desligamento de dois importantes sistemas de bombeamento localizados no Éden e em Coelho da Rocha. A previsão é que as atividades sejam concluídas ainda hoje, com restabelecimento da operação das unidades e retorno gradual do abastecimento nas regiões situadas na área de influência delas.

  • Regiões afetadas: Agostinho Porto, Coelho da Rocha, Éden, Farrula, Grande Rio, Jardim Meriti, Vila Jurandir, Vila Norma, Vila Rosali, Vila Tiradentes, Vila Zumira e Vilar dos Teles (partes)

A normalização do fornecimento para essas localidades poderá levar até 48 horas, especialmente em áreas mais elevadas e nas pontas de rede. A concessionária orienta clientes comerciais e residenciais a manter reservada neste período a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias.

Até 29/07, abastecimento reduzido na região do Jardim Meriti e Vilar dos Teles
Ainda no município, a Águas do Rio executa intervenções na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Jardim Meriti, que auxilia na distribuição de água para Jardim Meriti, Vilar dos Teles e entorno. Os trabalhos foram iniciados nesta terça-feira e serão finalizados no próximo sábado (25 a 29/07). Neste período, o fornecimento de água para a região seguirá reduzido.

  • Regiões com abastecimento reduzido até sábado (29/07): Centro (parte), Jardim Meriti, Parque Barão do Rio Branco, Parque José Bonifácio, Parque Novo Rio, Parque Araruama, Parque Juruti, Parque Analândia, Parque Tietê, Vale da Simpatia, Venda Velha e Vilar dos Teles

Com o término da intervenção, a partir das 18h de sábado, o abastecimento entrará em processo de normalização gradativa nestas regiões. A concessionária reforça a orientação para que clientes comerciais e residenciais destas localidades mantenham reservação para atividades prioritárias a água de cisternas e caixas d’água até a regularização do abastecimento.

A Águas do Rio segue à disposição, através do 0800 195 0 195, para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.