Comunicado
A Águas do Rio informa que o abastecimento em partes de São João de Meriti, Baixada Fluminense, precisou ser interrompido, na tarde desta sexta-feira (01/09), para viabilizar um reparo emergencial em um reservatório localizado no bairro São Mateus.
- Regiões afetadas: partes de Agostinho Porto, Centro, Engenheiro Belford, Tomazinho, São Mateus, Vila Rosali e Vila Tiradentes
A previsão é que a distribuição de água tratada nas localidades impactadas seja normalizada, de forma gradativa, após a execução do serviço, previsto para ser concluído até sábado (02/09). Contudo, a região já estava com o fornecimento comprometido devido à paralisação, na última segunda-feira (28/08), da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, gerida pela Cedae, e por uma ocorrência registrada após o retorno da operação da unidade e retomada do abastecimento. Em função disso, a concessionária estima que a regularização da distribuição ocorra em até 72 horas, ou seja, até a próxima terça-feira (05/09).
A Águas do Rio orienta clientes comerciais e residenciais com reserva em caixas d’água e cisternas a fazer o uso consciente da água neste período, priorizando atividades essenciais até a regularização do abastecimento, e reforça que segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp, 24 horas por dia, todos os dias da semana.